| SETA Forum sobre a actualidade artistica. |
| Fórum | Tópicos | Mensagens | Última mensagem |
---|
| | | Fundado em Maio de 2007, SETA surge como movimento artístico cuja filosofia assenta na divulgação e no convívio de artistas, procurando criar condições e oportunidades de estes exporem os seus trabalhos, as suas ideias e acima de tudo partilhar o seu valor.
| 3 | 6 | Qua Ago 03, 2011 6:10 am Whisperf | | Tire as suas dúvidas ou coloque as suas questões neste tópico.
| 7 | 7 | Qua Ago 03, 2011 11:22 am Sweenses | | | | | 1 | 3 | Ter Nov 18, 2008 4:32 pm hugolucio | | Partilhem aqui todos os urls com interesse, ou do vosso gosto em particular.
| 3 | 7 | Dom Nov 23, 2008 5:15 pm Admin | | | 1 | 1 | Dom Nov 23, 2008 5:10 pm Admin | | | | A aerografia é uma das técnicas mais admiradas na arte da pintura e da ilustração. Por ser uma técnica muito sofisticada, que depende tanto do artista quanto da qualidade dos equipamentos para aplicá-la. Nada, porém, agrada mais os olhos do que um belo trabalho feito com recursos da aerografia, compensando todas as dificuldades que se venha ter para realizá-lo.
| 10 | 14 | Ter Ago 02, 2011 11:00 pm itpapale | | A serigrafia é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela, normalmente de seda, náilon ou poliéster, é esticada em um bastidor de madeira, alumínio ou aço. A "gravação" da tela se dá pelo processo de fotosensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível que foi exposta a luz.
| 2 | 4 | Seg Nov 17, 2008 9:16 am hugolucio | | A tinta da china veio efectivamente da China. Tem uma tradição de vários séculos na caligrafia e pintura chinesa e japonesa. Originalmente era fabricada a partir de óleos vegetais carbonizados. É muito negra, tem grande poder de cobertura e quando seca é indelével.É um óptimo material de desenho técnico e artístico, usando-se pura ou diluída em água, com canetas variadas, penas, aparos e pincéis (neste caso o ideal serão pincéis de aguarela).
| 11 | 12 | Qui Ago 04, 2011 4:43 am liasymic | | Alguns grandes artistas do passado usaram no desenho certos tipos de giz, principalmente branco, a par da sanguínea, sépia e pedra negra. Era um material duro, constituído por pigmento em pó misturado com óleo ou cera. Fragonard (1732-1806) e Watteau (1684-1721) usaram este riscadores sobre papel colorido. Hoje em dia, é pouco usual e é feito a partir de talco mineral.
| 1 | 1 | Qua Jan 14, 2009 4:19 pm Normando Luz |
Quem está conectado? | | Os nossos membros postaram um total de 55 mensagens Temos 10 usuários registrados O último membro registrado é wegalatut11 | Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante O recorde de usuários online foi de 16 em Qua Fev 26, 2020 5:17 pm
Usuários registrados : Nenhum
| Nenhum membro festeja o aniversário hoje Nenhum membro festeja o aniversário nos próximos 7 dias | Legenda : [ Moderadores ] |
| Novas mensagens | | | Não há novas mensagens | | | Fórum bloqueado |
| |
|